A Jetix foi uma emissora mundial de televisão infantil entre 2004 e 2009. Com transmissão para mais de 50 países, a Jetix era conhecida por suas animações japonesas famosas, além de produções originais de outros países, como os Estados Unidos. No Brasil, o canal foi transmitido pela primeira vez em 2005, substituindo a Fox Kids, e se tornou um grande sucesso entre as crianças.

A Jetix ofereceu uma abordagem única de entretenimento infantil, sem medo de abordar temas mais maduros em suas animações. As crianças podiam se identificar com os personagens de suas séries favoritas, como Power Rangers, Sonic X, Digimon e outras criações do canal. A Jetix também lançou vários programas originais brasileiros, como Trovão e Gata e Combo Niños.

Além disso, a Jetix ofereceu um valor educacional, ao mostrar a importância das amizades, comunicação e da resolução de conflitos em suas animações. Os personagens da Jetix também ensinaram a importância da perseverança e do trabalho em equipe, que são lições importantes para crianças em seus anos formativos.

No entanto, a Jetix chegou ao fim em 2009, quando a Disney comprou a empresa e reestruturou a programação para focar exclusivamente na marca Disney XD. Embora a Jetix tenha deixado saudades em muitos corações, ela deixou um legado importante no mundo da televisão infantil.

A Jetix influenciou outros canais a se inspirarem em seus pontos fortes, que eram a diversidade de programas e a abordagem mais madura de temas. Hoje, as programações infantis são mais diversas e emocionantes do que nunca, oferecendo opções para crianças de todas as idades.

Assim, embora a Jetix não exista mais, seu legado continua a impactar a televisão infantil brasileira e mundial, e seus personagens continuarão a ser lembrados por muitos anos como ícones do entretenimento infanto-juvenil.