O Palmeiras enfrenta a Chapecoense neste sábado, às 16h30, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O verdão entra em campo em busca da vitória para se manter na briga pelas primeiras posições da tabela.

Atualmente, o Palmeiras ocupa a 4ª colocação, com 16 pontos. O time comandado pelo técnico Abel Ferreira vem de uma vitória importante contra o América-MG por 2 a 1, fora de casa. Agora, a expectativa é de manter o embalo e conquistar mais três pontos diante da Chapecoense.

Já a Chapecoense, que está na 19ª posição, com apenas dois pontos, precisa vencer para sair da zona de rebaixamento. A equipe catarinense ainda não venceu no campeonato e vem de um empate sem gols contra o Internacional, em casa.

Apesar da diferença na tabela, o Palmeiras prega respeito ao adversário e sabe que não pode subestimá-lo. Não podemos deixar que esse retrospecto ruim da Chapecoense engane a gente. Será um jogo difícil e temos que estar concentrados para sair com a vitória, disse o volante Felipe Melo.

O Palmeiras terá alguns desfalques para a partida. O lateral-esquerdo Viña está com a seleção uruguaia na disputa da Copa América e não joga. Já o atacante Wesley e o meia Patrick de Paula seguem se recuperando de lesões e também estão fora.

Para suprir a ausência de Viña, o técnico Abel Ferreira deve escalar Renan como titular. O jogador de 19 anos já atuou em algumas partidas e vem ganhando a confiança do treinador.

Do lado da Chapecoense, o técnico Jair Ventura deve manter a mesma formação que empatou com o Internacional na última rodada. O destaque da equipe é o atacante Perotti, que está emprestado pelo San Lorenzo e tem sido o principal artilheiro da equipe na temporada.

As duas equipes já se enfrentaram seis vezes pelo Campeonato Brasileiro, com quatro vitórias do Palmeiras, um empate e uma vitória da Chapecoense. O último confronto ocorreu em 2019, também pelo Brasileirão, e terminou com vitória do verdão por 1 a 0.

A partida será transmitida ao vivo pelo canal Premiere para todo o Brasil. O Palmeiras é o favorito para vencer, mas a Chapecoense promete lutar até o fim em busca dos primeiros três pontos no campeonato.